2 Como prevenir a aparição de cravos e espinhas?

Ola amigas (o) hoje vou falar pra voçes sobre esse probleminha que quase todos nós temos , cravos e espinhas aff é uma coisa muito ruim nao é ?

Primeiro vamos saber porque apareçem !

Entao é muito simples quando entra na adolescência você passa por mudanças hormonais que fazem com que as glândulas sebáceas produzam mais oleosidade do que o normal. Se seus poros estão abertos a oleosidade consegue sair, caso contrário ela fica presa na pele e acaba se tornando um cravo ou espinha.
 Esse papo que falam por ai que chocolate , amedoin e outras coisas causam as acnes e espinhas é tudo mito.
Oque fazer ?
existem muitos medicamentos e tratamentos dermatológicos que podem reduzir em até 100% a produção excessiva de oleosidade e por consequência a acne. É importante que você vá a um dermatologista (médico especializado em cuidar da pele); ele te indicará um tratamento que irá acabar com o problema pela raiz.
Porém voce também pode fazer algumas coisinhas simples que também ajuda a evitar como por exemplo manter a pele sempre limpa , usar loçao adstringente  para controlar a oleosidade e tambem hidrante sem oléo para evitar que a pele fique ressecada.

 La vai alguns Conselhos

  *  Sempre tire a maquiagem antes de dormir.
  *  Use uma esponja suave para ajudar a desobstruir os poros.
  *  Não lave o rosto mais do que duas vezes ao dia e nem use esponjas muito duras para não irritar a pele.
   * Tome muita água e coma alimentos com vitamina C, B e Zinco.
 * Não esprema cravos e espinhas porque pode infectar o local e ficar com marcas.

O melhor que você tem a fazer é consultar um dermatologista para que ele te indique o melhor tratamento para o seu caso.

Informaçoes tiradas do site http://www.soentreamigas.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de fazer parceria com meu blog?

www.sostvnanet.blogspot.com

Thazinha disse...

Olá ,tudo bem?

Muito lega esse post,as vezes eu procuro não dormir com maquiagem, mas tem dias que pelo amor de Deus,daí sempre acordo com a consciência pesada por não tirado a maquiagem rsss,muito legal o blog,álias tbm me chamo Thamara e com Th rss,sempre vejo outras Tamara,Tâmara ,porém nunca com h ,o nosso é chique, enfim já estou seguindo o seu blog, se puder acesse o meu tbm:

http://quatroestacoesdabeleza.blogspot.com/ é um trabalho experimental da qual me dedico com um enorme carinho! Sigam-me!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger